segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Português. crônica

SEXO

Sexo é um assunto muito polémico hoje em dia.
Pois com toda a informação que temos hoje em dia o assunto ainda é tratado como se fosse uma coisa normal.
Os pais não falam sobre sexo com os seus filhos, os filhos por sua vez não se sente a vontade de falar sobre o assunto com seus pais, os filhos se sente acanhados sobre o assunto pois a afinal de contas não é um assunto muito divulgados nem em casa, nas igreja, em algumas escola e não podemos esclarecer nossas duvidas com qualquer pessoa pois parece que essa pessoa vai dizer '' que pouca vergonha''.
O fato é que com toda a informação que temos o assunto mais velho do mundo ainda é um tabu entre a maioria das pessoas.
Esse conceito esta errado pois todos nós fomos feito dessa forma e é uma hipocrisia que isso não é normal pois a maioria das pessoas faram sexo um dia.
Vamos acabar com esse preconceito das pessoas , e falar abertamente sobre esse assunto tão importante para a humanidade.

SEXO É VIDA GENTE.


por: Tamires


Português ; Conto


O clube do beijo .

Em reuniões secretas mensais, sete amigas se reúnem para falar sobre beijos, encontros, paixões e amassos comuns às adolescentes. O passaporte para fazer parte do clube é já ter beijado antes. E, no regulamento, duas regras fundamentais; sinceridade absoluta para compartilhar todos os detalhes com as amigas, com direito a ranking dos melhores e piores beijos; e sigilo absoluto fora dali. Débora, Sarah, Penélope, Angélica, Bia, Rita e Maria Fernanda não poupam os meninos quando julgam os beijos. Bom, ótimo, dez estrelas, mais ou menos, abaixo da crítica, sem comentários, esquece que eu existo, meu passado me condena e diversos outros quesitos pra lá de criativos faziam parte da cruel classificação das garotas. As divertidas reuniões ganham importância ainda maior na vida das garotas quando elas decidem fazer um refém no Clube. Depois de tentar espionar a turma, o curioso Pica-pau é preso e obrigado a contar para elas informações fundamentais sobre o universo dos rapazes. Pica-pau paga o resgate com histórias hilariantes e secretas sobre o comportamento masculino. O encontro inusitado transforma a noite em uma aventura de autoconhecimento para toda a turma.


Priscila, Dhesirée e Tamires

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Português. Poesia do autor Leo Cunha



Muita atenção, minha gente,
garotos, adolescentes,
pais, mães e parentes!

Alguém invadiu o meu livro,
alguém invadiu minha tela,
um ¨hacker¨, talvez um pirata,
e escreveu essa frase absurda.
Vou ter que catá-lo a unha!


assinado:

o autor, Leo Cunha

sábado, 10 de outubro de 2009

Pensamento ..

Pensar nele não era tão ruim assim, na verdade confortava meus pensamentos, o que me matava era a imagem repentina de que não mais o teria, e quando o visse meu coração dispararia querendo sair e voltar pro lugar onde deveria estar, junto do dele. Eu gostaria que pudesse ser assim com ele, um pensamento até egoísta, mas de imensa inocência. Eu ainda esperava pra tê-lo pra mim, mas se não o tivesse nunca mais, poderia viver sonhando enquanto a imagem de sua ausência não voltava e me carregava, me forçando a voltar pra realidade. Não conseguirei esquecê-lo, vou apenas tentar aos poucos não me perder em seus doces olhos, sua voz reconfortante, seu sorriso deslumbrante, suas feições e linhas perfeitas.. Eu tentaria, se a dor que se apodera de mim com esse pensamento de não mais lembrar de suas características tão amáveis, não me consumisse tanto. Talvez me reste apenas abandonar essa esperança que tenho de tê-lo comigo novamente... Eu gostaria, eu tentaria e não o esperaria se ele não fizesse parte completamente de mim e se eu não soubesse que ele está lá fora, mesmo que não esperando por mim, eu agora continuaria presa em minha linha de raciocínio inconstante que me leva a acreditar que ele pode sentir minha falta e que eu não o perdi. Só me resta uma explicação, pra qual tenho várias teorias, sem acreditar em nenhuma... mas por Deus, por que amá-lo tanto assim?

Por ; Priscila M. Neves.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

potuguês. pesquisa sobre autor e obras

Autora

Marcia Kupstas nasceu e sempre morou em São Paulo. Formou-se professora pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Sempre colaborou em suplementos literários e revistas destinadas ao público adulto e jovem. Ao mesmo tempo é mãe de Ígor, companheira de Edu, com quem divide suas criações, por quem é elogiada e criticada. Pai e filho são seus primeiros leitores críticos. Marcia diz que sempre gostou de ler e de escrever. Aos quinze anos mandava seus contos para concursos. Ganhou vários prêmios. Enfim, como em todo ofício, batalhou muito para se considerar uma escritora.

Sobre o ato de escrever, Marcia diz que "representa uma necessidade orgânica tão intensa quanto a de comer, respirar, amar". Enfatiza que "ao mesmo tempo em que escrever representa prazer pessoal, também é um trabalho, um árduo trabalho de criação", e como profissional da palavra leva muito a sério a profissão.

Obra
Só quem já tinha beijado antes podia fazer parte do clube. Assumindo o compromisso de contar tudo para as outras, falar com quem e como foi o beijo, bom, otimo dez estrelas, mais ou menos, abaixo da crítica, sem comentários, esquece que eu existo, meu passado me condena, enfim, haja criatividade para tantas classificações.Em uma noite, porém, alguns curiosos (meninos, bem entendido) tentaram espionar e um deles acabou virando refém. A penalidade? Revelar segredos do universo jovem masculino.
Com ele preso no meio da roda, as sete pareciam um bando de leoas cheias de disposição para devorá-lo.E só muito depois o garoto pôde perceber que aquela noite acabou sendo uma das melhores coisas de toda a sua vida.
Adolescentes e seus “dramas” sempre foram temas recorrentes na obra da autora Marcia Kupstas, que confessa se divertir trabalhando para eles..

Tamires, Dhesirée e Priscila
c33
Gostei de todos os livros que pudi ler, pois o autora usa uma linguagem de facíl compreenção e os temas são interesantes.

Tamires

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Português. crônica

- Uma boa mãe.
Uma boa mãe é aquela que te ajuda em tudo.
Por exemplo: é aquela que conversa contigo sobre o primeiro namorado, é aquela que te consola quando você briga com o namorado.
Uma boa mãe é aquela que te aconselha sobre o que deve fazer e o que não deve fazer na sua vida.
Boa mãe é aquela que cuida de você quando está doente e aquela que fica sem dormir para dar o remédio na hora.
É quem conversa sobre sexo, as doenças que você pega se não usar camisinha, sobre política e meio ambiente e etc .
Boa mãe é quem te fala sobre as lições da vida. Ser uma boa mãe é ver o que você sente ser você abrir a boca. Boa mãe que te leva para sair pra comprar, que pratica esportes, que paga contas quando você está sem dinheiro.
Boa mãe é aquela que te empresta o dinheiro quando você está dura. A boa mãe é aquela que vai em todas as suas apresentações.
Uma boa mãe é aquela que te aguenta nove meses dentro de sua barriga e nem reclama só tem o orgulho de ser mãe.
Ser uma boa mãe é sempre estar presente em sua vida. Uma boa mãe é aquela que deixa de comprar coisas pra si para comprar coisas prós filhos tudo de bom e do melhor.
Uma boa mãe é tudo isso e muito mais .
POR; Dhesirée de Souza Lima .

Português. crônica

-Perdendo seu devido valor .
Hoje em dia, não existe mais uma melhor amiga ? Pois basta passar minutos com uma pessoa que já estão falando que ama, que é uma "bést". Mas cadê o valor que tem que ser dado para aquela pessoa que passa os melhores e piores momentos com você, que está sempre do teu lado dizendo, ajudando no que é certo ou errado ? Cadê o valor merecido por aquela que quando você está doente ela te liga para saber como você está e te xinga por você não estar se cuidando direito ? Hoje, tem pessoas dando mais valores para "colegas" do que para amigas de verdade, aquele amigo que sabe seu aniversário e que vai passar o dia contigo só pra ti não ficar sozinha, por que teus "amigos" estão ocupados. As pessoas só dão mais valor para aquela amiga, aquela que te conhece mais que você mesma, que sabe o que você está sentido apenas de olhar em seu olho, quando percebe que não são todos que dizem "eu te amo" de verdade . E como a amizade o "te amo" também está perdendo o seu valor, pois é dito a qualquer um, por qualquer coisa . Antigamente para dizer eu te amo a pessoa tinha que amar sinceramente a outra pessoa e saberão por que e para quem ela está dizendo. Hoje em dia, é tão fácil dizer eu te amo que isso é tão normal, que nem da para saber se a pessoa te ama ou não. Pare e pense, o que mais vai perder o seu valor ? A família ? O amor ? A felicidade ? E talvez isso tudo esteja perdendo seu valor, perdendo até para o dinheiro. Pense antes de dizer eu te amo, antes de nomear aquela "colega" como melhor amiga . Pense antes de dar valor as coisas inúteis demais e de valor por aqueles que te fazem bem.
POR; Priscila Miranda Neves

sexta-feira, 17 de julho de 2009

português,comentario sobre o livro

A história do livro Tem de Ser Hoje de Marcia Kupstas é muito complicada.
Não conseguinos entender a busca da personagem por um beijo .
Na nossa opinião a historia é muito ficticia.


nomes : Tamires, Dhesirée e Priscila

português,pesquisa sobre a autora

Marcia Kupstas (São Paulo, 13 de setembro de 1957) é uma professora e escritora brasileira, descendente de ucranianos,russos e lituanos.

Formou-se em Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo em 1982. Em 1977 iniciou a carreira de professora de literatura em vários colégios de São Paulo. Desde adolescente escreve textos de ficção, publicando-os em suplementos literários e revistas destinadas ao público juvenil e adulto. Colaborou com revistas alternativas e para o jornal Leia. Manteve por dois anos (1987 e 1988) a seção Histórias da Turma na revista caprich.

Seu livro de estréia para o público juvenil foi Crescer é perigoso, em 1996. É autora também de romaces e contos destinados ao público adulto, como Casos de sedução (contos eróticos, 1987) e Demônio do computador (1997).

nomes: Tamires, Dhesirée e Priscila

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Artes Plásticas

Nós estamos trabalhando com a estamparia em grupos.
Nós trabalhos com varios materiais tipo: revistas, tintas, lápis de cor e etc.
Meu grupo esta fazendo uma boneca dos tempos antigos com algumas coisas modernas.
Já fizemos trabolho com a estamparia para o dociê misturando varias coisas.
O trabalho com estamparia é muito bom é muito divertido, podemos enventar varios objetos juntos .

Obra do Iberê Camargo

Artes Plasticas

Fundação Iberê Camargo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Português, comentario sobre o texto da adolêcencia

Adolêscencia nos tempos modernos.

Hoje em dia é muito dificil os pais saberem se cumunicar com seus filhos adolescentes, muitos pais acham que os seus filhos são crianças.
Os adolescentes por sua vez não sabem como se comportar, por um lado são cobradas responsabilidades e pelo outro são impostas regras como se focem crianças. O fato é que ser adolescente é muito dificil com muitas cobranças.


Tamires e Dhesirée

Português

Resenha do livro Mitologia grega

Esse livro conta as historias da cultura grega, e é destinado ao publico jovem.
Essas historias em geral são dramaticas e romanticas tendo vingansa,amor, disputas elutas e mortes dramticas em seu conteudo.
E a parte que mais gostei foi a historia de Hercules que era um semi deus seu pai era Zeus e sua mãe era uma camponesa,sua madrasta era Eraque tinha forte despreso pelo entiado e tentava mata-lo desde seu mascimento.


nomes: Tamires e Dhesirée

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Artes Plasticas


COMO FOI ?

O passeio no Iberê Camargo foi muito bom, deu para conhecer mais sobre ele o jeito que ele pinta, deu para ver que as obras dele esta mais bonitas do que o ano passado, gostei muito da recepção de lá , a oficina foi a segunda melhor coisa de lá a primeira fio as obras. O vidio dele foi muito interesante o modo que ele segura o pincel e mais uotra coisas.

QUAIS AS OBRAS PRINCIPAIS ?

Os temas principais foram oa carretéis, figuras humanas, paisagens, fotos do Iberê.

OFICINA

Fizemos um autorretrato e depois trocamos com os colégas para um pintar o do outro coléga.
Nós usamos tinta,pincel e papel kraft.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

PORTUGUÊS

AMIZADE
Era uma vez uma garota chamada Priscila. Ela morava com os avós maternos, quando completou 11 anos ela foi morar com deu pai. Onde Priscila morava.
Era cheio de amigos sempre estava sempre na rua conversando .
Quando se mudou para casa de seu pai Priscila não tinha nada de amigos na casa nova.
Alexandre pai de Priscila tinha uma amiga que tinha uma filha que regulava com a mesma idade dela.
Bruna a filha de amiga de Alexandre, foi chamar Priscila para conversar na rua,Priscila apesar de muito timida aceitou o convite e foi para a rua com Bruna. Elas conversavam um pouco e logo começaram a descutir,dai endiante sempre que elas estavam juntas era só tapas,soco,puxão de cabelo e arranhoes.
Isso durou anos ,ate que um dia Priscila que estava com 13anos chamou Bruna para conversar:
-Oi Bru,tudo bem?!
-Oi ,tudo e com vc ?
-Estou bem também, mas eu estava pensando esses dias, o por que que agente sempre briga?
-/sabe, eu também me fiz esta pergunta esses dias.E o pior eu também não sei o por que.
-Ah! Sei lá, bem que agente podia tentar bos entender né? Ate por que ja somos grandinhas né?
- Boa indeia, que tal agente ir no shopping neste domingo?
- Vamos!!
As duas combinaram o horário e se despediram.Domingo no shopping foi só alegria,risos e brincdeiras.
Desde então elas se tornaram melhores amigas e estão sempre juntas.
Ai alguns meses depois Priscila começou a namorar com o Eduardo. A Priscila se afastou um pouco de Bruna.
Depois de algum tempo a Priscila ficou sabendo que foi traida pela sua melhor amiga Bruna a falsa.
Ela ficou sabendo que Bruna tava namorando com o seu ex namorado,mais ela superou e ja arrumou outro namorado que se chama Anderson.



Essa história é basiada em fatos veriticos.


Tamires e Dhesirée


segunda-feira, 6 de abril de 2009

HISTÓRIA

EU...

Meu nome é DHESIRÉE DE SOUZA LIMA, este nome foi escolido pelos meus pais MARA e PAULO.
DHESIRÉE é de origem francesa enquanto o meu sobrenome SOUZA
é de origem portuguesa e LIMA é de origem italiana.
SOUZA vem da parte materna e LIMA vem da parte paterna.
Nasci em Porto Alegre no hospital Mãe de Deus no dia 02.08.1994 e morava no bairro Leopoudina na zona norte.
Minha avó paterna ELOÁ era filha de imigrantes italianos.
Meu avÔ PAULO era de origem africana. A avó FLAVIA e meu avÔ WALTER pais de minha mãe eram de origem africana e ambos morravam em Porto Alegre.
MARA B. G. DE SOUZA que é minha mãe nasceu em Porto Alegre.Meu pai PAULO F. LIMA nasceu no Rio Grande de Sul.
A maioria de meus familiares são de POA, alguns parentes assim como meu pai vieram do interior de Roi G. do Sul.
Quando meus pais se separaram eu minha mãe e meu irmão moravamos com minha tia LUIZA lá no bairro
Lomba do Pinheiro,foram momentos bem dificeis e tambem com lembranças felizes como as festas de aniver e carinhos que recebemos de toda a nossa familia que é muito linda .
Hoje já tenos nossa casa e moranos a 8 anos no bairo vila nova onde conheço pessoas legais como tia CLAUDIA,JANETE,NECA e meus anigos em especial a JESSICA.
Gosto do dairo e de minha casa adoro meu quarto e meu pc .
Quando minha mãe chega em casa costumanos conversar .Ela é muito falanti conversanos sobre tudo,como exemplo estudo,sexo,politica,amizadi e etc.